CD 1
- "Samurai"
- "Azul"
- "Meu Bem-Querer"
- "Nem Um Dia"
- "Álibi"
- "Cigano"
- "Serrado"
- "Oceano"
- "Açaí"
- "Fato Consumado"
- "Flor de Lis"
- "Amar é Tudo"
CD2
- "Faltando Um Pedaço"
- "Esquinas"
- "Eu te Devoro"
- "Seduzir"
- "Se..."
- "A Carta"
- "Boa Noite"
- "Sina"
- "Pétala"
- "Lilás"
- "Acelerou"
- "Um Amor Puro"
Djavan 27/01/1949
Nasceu em uma família pobre de Maceió, onde formou, ainda jovem o conjunto Luz, Som, Dimensão (LSD), que tocava covers dos Beatles. Foi para o Rio de Janeiro em 1973 e começou a trabalhar como crooner de boate.
Participou de festivais e gravou em 1976 o LP "A Voz, o Violão e a Arte de Djavan", com composições próprias que já chamavam a atenção pela sua maneira diferente de cantar e pela levada de violão, aliada a melodias elaboradas e divisões rítmicas sutis. Logo nesse primeiro disco estava um de seus maiores sucessos de toda carreira, "Flor de Lis".
Nos trabalhos seguintes incorporou outras influências, como a da música africana e acumulou sucessos como "Açaí", "Sina" e "Samurai", este com participação especial de Stevie Wonder na gaita. Gravou vários outros discos e fez shows no exterior, principalmente nos Estados Unidos, onde suas músicas já foram gravadas por diversos cantores.
Outras composições consagradas são "Meu Bem Querer", "Oceano", "Faltando um Pedaço", "Esquinas", "Seduzir", "Pétala", "Lilás", "A Ilha", "Fato Consumado", "Álibi", "Azul" e "Cerrado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário